Pois é, como diz o título daqui a algumas horas estarei me direcionando para a cidade-luz. Pra mim essa é a melhor parte de estar na Europa: tudo é relativamente perto!

Vou pegar um trem noturno que chega na cidade pela manhã. Depois, vou até o albergue que agendei a estadia e vou conhecer a cidade.

Mas…e o motivo de eu estar indo pra Paris agora? Simples, bem simples.

Desculpem, mas não é pelos motivos óbvios que vocês poderiam estar pensando (Louvre, Torre Eiffel, esses pontos turísticos).

É porque neste domingo acontecerá um dos maiores festivais de dança de rua do mundo, o Juste Debout!

Nunca ouviu falar? Bom, vamos deixar uma coisa bem clara aqui: eu sonho em ir a esse festival desde que eu tinha uns 14 anos (sim, isso já faz algum tempo). O festival é dividido em categorias dos estilos de dança de rua e entra dentro do estilo de “batalhas”  (duas duplas, uma contra a outra. Quem tem melhor técnica, impressiona mais o adversário, jurados e platéia ganha).

Sim, é claro que eu quero visitar os pontos turísticos. Mas não sei se vai dar tempo…

E quer saber de um segredo? Tô morrendo de medo de ir! Vai ser a primeira viagem pra algum lugar onde a lingua é totalmente desconhecida pra mim. Estou com um misto de medo e pavor que vocês não tem idéia! 

Beijos e me desejem boa sorte!

Sim, sim! Vídeos e o site do Juste Debout ( a quem possa interessar):

