Tô a mais de uma hora na frente da tela sem saber o que escrever sobre a minha viagem a Paris.

O fato mais evidente é que eu me apaixonei pela cidade. É sério.

Talvez seja melhor explicar melhor: Eu não fui feita pra cidade pequena. Pelo menos não menor em tamanho, e população, que Porto Alegre. E Milão é menor que Porto Alegre. O que me fez ter sérios problemas com a cidade e tudo que tem mais ou menos a ver com a Itália nos últimos dois meses de estadia aqui.

Então, quando eu fui pra Paris foi meio que uma libertação. Sério, o metrô é um absurdo de grande (são 14 linhas, contra as 3 de Milão). Durante os meus dois dias todas as pessoas que eu encontrei foram extremamente educadas (mas, por favor caro brasileiro, não confunda educação com simpatia) e eu caminhei muuuuuito e fui ao Festival realizar um sonho!

O que eu consegui ver em um dia? Notre Dame, Louvre, Petit Palais, Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Champs-Elysees (desculpa, mas eu não vou acertar os acentos no Elysees aqui).

Tava frio. Putz, tava muuuuito frio. Mas o céu estava limpo e claro então foi bom.

O Festival? Tudo que eu esperava e mais um pouco. Infelizmente não pude ver até o final porquê eu tinha que pegar o trem de volta pra Milão.

E foi, mais ou menos, isso.

Ah, detalhe importante: Domingo em Paris TUDO é fechado! Só padarias e restaurantes estão abertos. Loja nenhum é aberta (e eu que queria fazer umas comprinhas no domingo de manhã? Mifu neam).

Pra finalizar, um video bem fofo que eu vi hoje e acho que combinou com o sentimento que eu tive na viagem.

Bisous e até o próximo post.

Anúncios