Como vivemos em um mundo  internacional, globalizado,e blá, blá, blá, é impossível deixar de prestar atenção ao que está acontecendo nos Estados Unidos e na, mais do que importante, eleição para a presidência. Os candidatos são Mitt Romney, do partido republicano, e o atual presidente democrata, Barack Obama.

Pra quem não sabe, sou formada em Relações Internacionais e gosto, bastante, de prestar atenção ao que acontece no cenário internacional. Durante essa época, TODO MUNDO tem um pitaco pra dar. Importantes meios de comunicação como BBC, The Economist, Telegraph ou o New York Times fazem a cobertura, explicam (e complicam) tudo o que a gente quer saber sobre o processo de eleição.

Mas o momento em que eu realmente me divirto é quando a população e os “artistas” dão as suas opiniões e tentam te influenciar das formas mais duvidosas possíveis. Claro, vai ter a Beyoncé e o Jay-Z  ajudando a levantar 4 milhões de doletas pra campanha do Obama, o que eu acho louvável, e “ex-patricinha de Beverly Hills” postando foto digna de Baywatch pedindo pro pessoal votar no Romney…

Mas se teve uma que eu tive que rir foi a foto postada pelo Snoop Dogg no twitter dele. Ele resolveu colocar no papel os prós e contras de votar no Romney ou no Obama. Ele escreveu 10 motivos para votar no Obama e 10 motivos para não votar no Romney.

 

Bom, o fato é que eu ri e muito. Ao mesmo tempo achei legal da parte dele (fazer a lista, pelo menos).

Fiz a minha tradução para a lista dele. Se alguma coisa estiver errada, por favor me corrijam.

Porque eu não vou votar no Romney Porque eu vou votar no Obama
1)  He’s a white nigga. – Ele é branco. 1) He a black nigga. – Ele é negro.
2) This mothafucka’s name is Mitt. –  O nome dele é Mitt. 2) He mad cool yo. – Ele é muito cool cara.
3) Bitch got a dancing horse. – O “cara” tem um cavalo dançante (não entendeu? olha aqui aqui) 3) That nigga look like he can fight. – Ele tem cara de quem pode lutar.
4) He a ho – Ele é uma prostituta 4) He wears a durag like me – Ele usa um durag (espécie de bandana) como eu.
5) He looks like he says “nigger” all the time – Ele parece alguém que fala “nigger” o tempo todo 5) Michelle got a fat ass. – A Michelle tem um bundão.
6) This muthafucka’s name is Mitt. – O nome dele é Mitt. 6) He’s BFF with Jay-Z. – Ele é melhor amigo do Jay-Z.
7) He always interrupts and talks over people like he’s better than tem. Bitch I will beat the shit out of you. – Ele sempre interrompe e fala em cima dos outros como se ele fosse melhor que os outros. Cara, eu vou te arrebentar. 7) He’s hugged Beyonce before and sniffed her neck. – Ele já abraçou a Beyonce e cheirou o pescoço dela.
8) He’s a Mormom but he ain’t got no hoes. – Ele é um mormom, mas ele não tem vadias. 8) We use the same hair clippers. – Nós usamos o mesmo tipo de máquina no cabelo.
9) He reminds me of every boss I ever hated – Ele me lembra de todos os chefes que eu sempre odiei. 9) He smokes Newports. – Ele fuma Newports.
10) This muthafucka’s name is Mitt. – O nome dele é Mitt. 10) I seen that nigga hoop before and he got a jumper. – Eu já vi esse cara fazendo uma cesta e ele consegue pular.

 

 

