Bom, o mês de outubro já está terminando e eu resolvi recomendar quatro filmes que eu vi durante esse mês. Se tem uma coisa que eu gosto nesse mundo é de filmes e vejo uma penca, que as vezes acabo me perdendo na conta (e no prejuízo) que acabo saindo no fim do mês (sim, a velha aqui ADORA ir na locadora alugar filme).

O primeiro da lista é o filme Os Intocáveis. Essas histórias “inspiradas em fatos reais” sempre me pegam. A história é linda e humana, sem muito frufru e com aquela dose de amor nos lugares certos. A história conta sobre a relação de Philippe e seu mais novo cuidador, Driss. O que tinha tudo pra dar errado, acaba dando é muito certo. Pra ver o trailer é só clicar aqui.

O segundo é o argentino Medianeras. Fui pra Buenos Aires no final de setembro e voltei toda apaixonada pela cidade. Daí o que a pessoa faz pra alimentar a paixonite? Vai na locadora e pega um filme que tem Buenos Aires como locação. A história é sobre Martin e Mariana e essa “nova” forma de amor nos tempos modernos. É meio romance, é meio comédia, é meio ironia. Super gostoso de ver e de sentir. Pra ver o trailer, clica aqui ou aqui.

O terceiro é O Exótico Hotel Marigold. Esse filme tem um elenco de peso: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith e Bill Nighy. Outro ator que chama bastante atenção é o indiano Dev Patel (do filme Quem Quer Ser Um Milionário, lembra?). A história é sobre um grupo de aposentados que resolve trocar a não tão promissora vida de aposentado na Inglaterra, por um lindo e luxuoso hotel indiano. A questão é que o “exótico” Hotel Marigold não é nem tão lindo ou tão luxuoso como era prometido. Mas, mesmo assim, a experiência que eles estão pra viver será, no mínimo, interessante. Minha opinião sincera? Amei esse filme. Achei as imagens lindas e a história com um conteúdo de verdade, sendo sincera e bem longe dos clichês. Quer ver o trailer? Clica aqui.

E por último, eu tô sugerindo uma trilogia! Sim, Já vi dois dos três filmes da trilogia Millennium. Os Homens que não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava Com o Fogo e A Rainha do Castelo de Ar são os três filmes que compõem esse mais do que sensacional suspense. Os dois filmes que eu vi foram da versão sueca, produzido pela companhia Yellow Bird, já existe a versão hollywoodiana do primeiro, mas fico com a versão sueca sem maiores problemas. Os filmes contam sobre Lisbeth Salander, a heroína, Mikael Blomkvist e sua editora Millennium e uma série de crimes contra mulheres e, em um certo momento, contra a própria Lisbeth. Muito, muito bom! O trailer do primeiro filme é esse, e do segundo é esse.

Bom, espero que vocês assistam a algum desses filmes. Todos são muito bons e eu recomendo mesmo!

Beijos e boa terça

 

