Há um tempo atrás coloquei aqui no blog que eu ainda precisava me decidir sobre o que eu escreveria nele. Afinal, é preciso um norte, uma direção e, durante essa semana, tive uma confirmação do que queria colocar aqui. O engraçado é que essa confirmação veio em forma de muita indignação.

Um dos meus maiores problemas é, como brasileira, negra e mestiça, não achar exemplos de moda e maquiagem pra mim. Já vejo alguns blogs que falam sobre maquiagem, mas muito pouco sobre moda. A real é que eu quero me sentir representada também na moda e nas tendências do meu país e do mundo. Querendo ou não, sou tão frágil e tão mulher quanto qualquer outra viciada em compras e (f)utilidades das mais diversas.

É por isso que, com esse novo ano, pretendo dar um maior foco a esse lado: maquiagem e moda pra mulher negra/mestiça. A ideia aqui é colocar exemplos diferentes (afinal, acho que não sou a única que já tá cansada de ver só aquele estereótipo princesinha da Disney/Modelo por aí né?!). E quando possível procurar por editoriais asiáticos, árabes, latinos e de tudo o mais que aparecer de interessante e diferente do que se vê na maioria.

Obviamente também vou colocar música, filmes, viagens, comidas, livros e desabafos! Mas eu sinceramente espero que existam por aqui pessoas que vão se identificar com essa minha necessidade!

 

 

Beijos e que 2013 seja sensacional!

